ENTREGA LIVRE PARA ORDENS SOBRE 100 €

A Nossa História

"Tudo começou com uma paixão pelos sinais publicitários de antigamente"

Quando em Nick Brandt, o fundador da Ramsign, abriu uma pequena loja em Copenhaga para exibir e vender placas e sinais de porcelana esmaltada, decalcadas à mão, ele descobriu que as peças expostas tinham um impacto surpreendente nos seus visitantes. "As pessoas sentiram uma ligação sentimental com os sinais," lembra. "E estavam encantadas porque nem sequer se aperceberam que ainda podiam ser fabricados."


Na realidade, o fabrico de sinais de porcelana esmaltada era uma profissão que estava a desaparecer. Foi este mesmo facto que levou Nick a aprender o processo e, por conseguinte, a formar a sua própria empresa. Como ávido colecionador de sinais publicitários vintage, Nick ficou fascinado porque, ao contrário dos outros sinais, a qualidade das placas esmaltadas não diminuía com o passar dos anos.


"Hoje em dia, as cores destes sinais antigos ainda continuam brilhantes e vibrantes, mesmo tendo sido fabricados há 100 anos atrás," observa.

 

A reintrodução das placas exigiu um trabalho de preparação rigoroso antes que o sonho pudesse tornar-se realidade: as dimensões padrão tiveram de ser calculadas e as fontes tipográficas tiveram de ser recriadas com base em sinais que já existiam nos edifícios. Com o passar dos anos, a nossa empresa desenvolveu um catálogo clássico com base em padrões concretos.


Hoje em dia, a loja física está encerrada, no entanto a Ramsign continua a crescer e a lançar novos produtos. O enorme interesse e apoio que temos recebido de todas as partes do mundo, durante mais de {0} anos, significa muito para nós. Encaramos isto como um testemunho do facto de as placas de porcelana esmaltada servirem um propósito que nenhuma outra placa pode substituir. Resumindo, as placas esmaltadas vieram para ficar. Alimentados por este reconhecimento, damos orgulhosamente continuidade à larga tradição do decalque manual de placas esmaltadas.