ENTREGA LIVRE PARA ORDENS SOBRE 100 €

A coleção Lighthouse

O DESIGN


No extremo norte da Dinamarca encontra-se a cidade de Skagen, uma pequena aldeia de pescadores que se tornou numa famosa colónia de artistas. Admirada pelas suas qualidades pitorescas e pela luz hipnotizante, os pintores dinamarqueses reuniam-se regularmente nesta cidade desde a década de 1870 até finais do século.

Com a sua característica tipografia de decalque manual pouco usual, e uma cor vermelho Falu original, a nossa coleção de placas de porcelana esmaltada Lighthouse evoca a atmosfera intimista e vibrante desta influente comunidade costeira.

Materiais homólogos da Lighthouse


Conseguimos obter a cor distinta - vermelho Falu - usada para as letras e moldura, através de um pigmento do cobre, uma tonalidade que se destaca contra fundos neutros. Quando fixados em madeira não tratada, telhas sem pintura, e superfícies brancas lisas, os nossos números de casa e placas de morada Lighthouse captam a atenção, dando um realce visual refinado.

Porque adoramos a coleção?


A coleção Lighthouse é o nosso estilo mais expressivo, refletindo a sensibilidade pitoresca e espontânea da região norte de Jutland, na Dinamarca. No lugar onde dois mares se cruzam, a extensão de praias de areia branca e charnecas formam uma paisagem única e inspiradora. Quer coloque as nossas placas e sinais artesanais Lighthouse na sua casa à beira-mar, ou num edifício bem longe das ondas, a superfície de porcelana esmaltada vai brilhar quando banhada pela luz.

Os lugares e espaços para uma placa Lighthouse


A casa junto ao mar.  Perfeitos para uma vivenda costeira, os nossos números de casa e placas de morada Lighthouse podem trazer um pouco de cor sem se tornarem uma distração. A cor vermelho-ferrugem faz alusão à sua origem no cobre, dando às letras e moldura uma essência térrea. A base de metal robusta do sinal está protegida com um acabamento de esmalte vítreo, por forma a assegurar que as placas Lighthouse não cedam à corrosão ou desvaneçam com o passar do tempo.

O litoral urbano. À medida que as cidades continuam a transformar os antigos portos industriais em zonas residenciais e comerciais, surge uma nova vaga de construção na costa urbana. Uma placa de porcelana esmaltada Lighthouse, decalcada à mão, pode oferecer o detalhe tradicional à arquitetura marítima contemporânea. A combinação de cores funciona bem na fachada de tijolos de uma casa geminada ou num exterior de madeira que faça referência ao cais de uma casa-barco.

Interiores. A tipografia decorativa informal é mais pessoal e atrativa, fazendo com que seja uma opção natural para placas de identificação ou de portas em porcelana esmaltada. Quando montada em painéis de madeira ou no revestimento de um alpendre coberto, uma placa Lighthouse pode ajudar a tornar um espaço monótono em excecional.



Qual é o seu conceito para o design?

Procura uma paleta de cores diferente ou precisa de mais inspiração? Explore as nossas outras coleções para encontrar o número de casa perfeito ou a placa de morada para a sua casa ou jardim, ou crie o seu próprio design personalizado.