ENTREGA LIVRE PARA ORDENS SOBRE 100 €

A Coleção Engelhardt

O Design


Fundida na tradição do design dinamarquês, a Engelhardt é a nossa coleção mais pessoal e ousada. A coleção reflete o trabalho do prolífico arquiteto e designer dinamarquês Knud V. Engelhardt ({0}), cujo design tipográfico pioneiro deixou uma marca que perdura ainda hoje. Em {0}, Engelhardt introduziu um conceito inovador de placas de porcelana esmaltada no Município de Gentofte, a norte de Copenhaga.

Criando designs para ambos, números de casa e sinais de rua, Engelhardt desenvolveu uma linguagem consistente e intimista entre o público e o privado. Esta tipografia única, de letras a negrito, continua a caracterizar o pacato bairro residencial nos dias que correm.

Porque adoramos a coleção?


Engelhardt pôs, quase literalmente, o seu coração nos seus designs. A coleção Engelhardt exemplifica os nossos valores no design: um uso eficiente de materiais, mão-de-obra e um bom olho para a tradição. Tal como os desenhos de Engelhardt, os nossos números de casa, e placas de morada personalizadas, vão sobreviver ao passar do tempo, com a garantia de durarem uma vida inteira.

Materiais homólogos da Metropolitan.


Uma placa, ou um número de casa Engelhardt, é capaz de se integrar em perfeita harmonia com o vidro, ferro e betão armado. Com uma estética industrial, porém refinada, a coleção Engelhardt alcança o equilíbrio entre o modernismo funcional e as qualidades dos produtos manufaturados. O tratamento negrito da tipografia é, ao mesmo tempo, nostálgico e completamente contemporâneo.

Os lugares e espaços para uma placa Engelhardt


O loft. O espaço aberto, as janelas que vão desde o solo até ao teto, e as tubagens expostas, que se tornam parte da arquitetura: o loft urbano converteu-se na própria definição da reutilização. Tal como nos apartamentos urbanos, os nossos sinais Engelhardt evocam um passado industrial, no entanto enquadram-se perfeitamente no presente. Igualmente impressionante como elemento, quer exterior ou interior, uma placa Engelhardt pode ser facilmente integrada num espaço convertido em sofisticação.

A casa moderna. O movimento modernista trouxe uma nova estética que abraçou a simplicidade das linhas e os detalhes arquitetónicos vazios de ornamentos. A combinação do branco e preto na coleção Engelhardt não interfere com uma sensibilidade minimalista. Não obstante, a famosa tipografia de Engelhardt assegura que as placas de morada e os números de casa, magnificamente manufaturados, nunca se tornam frios ou impessoais.

A escadaria. Um número Engelhardt pode proporcionar um sistema de orientação preciso num edifício residencial. Utilizados frequentemente para representar plantas, as placas numeradas podem ser colocadas em frente aos elevadores, no início de um patamar ou numa porta.  



Qual é o seu conceito para o design?

Procura uma paleta de cores diferente ou precisa de mais inspiração? Explore as nossas outras coleções para encontrar o número de casa perfeito ou a placa de morada para a sua casa ou jardim, ou crie o seu próprio design personalizado.